SINEAL segue na luta por profissionais do Hospital da Mulher

O SINEAL segue na luta pelo direito de enfermeiros e enfermeiras de Alagoas. Em uma das ações, o sindicato trava batalha jurídica pelo direito dos profissionais de enfermagem que trabalham no Hospital da Mulher receberem o adicional de insalubridade devido pelo governo do estado. 

Infelizmente, a primeira instância da Justiça do Trabalho não reconheceu a sua competência para julgar o direito dos trabalhadores, entendendo que a justiça estadual é que deveria analisar o mérito. Contudo, o setor jurídico do SINEAL, representado pelo advogado Cássio Faria, já entrou com recurso e está confiante na reversão da decisão. “A súmula vinculante 736 do STF, que versa sobre o tema, garante que a Justiça do Trabalho julgue este tipo de ação. Estamos confiantes que a instância superior reformará a decisão”, explicou o advogado.

É importante destacar que a entidade não vem medindo esforços na luta pelos trabalhadores. Apenas para poder entrar com um recurso, o sindicato investiu cerca de R$ 3.000,00 para arcar com as custas processuais. A verba vem da colaboração dos filiados, que ajudam a sustentar a atuação do sindicato. Por isso, é importante que os enfermeiros e enfermeiras que ainda não são filiados se juntem à luta e colaborem com a taxa sindical.

“Um SINEAL forte só é possível com o apoio de todos os profissionais de enfermagem. Em um momento em que os nossos direitos estão sendo atacados sistematicamente, é fundamental que as enfermeiras e enfermeiros que ainda não se filiaram se juntem na luta. Precisamos deste apoio para continuar travando estas batalhas”, disse Renilda Barreto, presidente do sindicato.


Tags: Justiça do Trabalho Audiência COVID-19

Nossos Parceiros