Sistema de Transferência de Leitos e trabalhos executados pela OS IGA na pauta da reunião do CMS de Maceió

Sistema de Transferência de Leitos e trabalhos executados pela OS IGA na pauta da reunião do CMS de Maceió

Tendo como pautas importantes a Apresentação do Sistema de Transferência de Leitos em Maceió e no Estado e a apresentação dos trabalhos executados pelo Instituto de Gestão Aplicada (IGA), a diretora do SINEAL, Renilda Barreto participou da reunião do Conselho Municipal de Saúde de Maceió (CMS).
Sobre o primeiro ponto da pauta, Renilda Barreto defendeu a importância de investimentos de recursos públicos na Atenção Básica de Saúde, pois representa a porta de entrada de todo o serviço de saúde. “Investir com eficácia e eficiência no nível primário (Atenção Básica) reduz a incidência de danos à saúde, evitando que pacientes clínicos acabem indo para os hospitais de urgência e emergência, reduzindo consideravelmente os gastos com saúde. Caso contrário, o sistema acaba sofrendo e fica sem condições de operacionalidade”, afirma Renilda. 
Com relação a apresentação do IGA, Renilda destacou a importância do concurso público para todo o sistema de saúde. Ela também se pronunciou de forma contrária a contratação de Organizações Sociais (OS) para o trabalho na saúde pública. “Os investimentos são altos para custear essas Organizações Sociais com recursos públicos, que deveriam ser investidos nos próprios programas de governo, fortalecendo todo o sistema de saúde”, disse a dirigente do SINEAL.
Renilda cobrou os relatórios da ações desenvolvidas pelo IGA e também a prestação de contas detalhada.


Tags:

Nossos Parceiros