12 de Abril – DIA DO ENFERMEIRO OBSTETRA

Neste 12 de abril, dia do enfermeiro Obstetra, o SINEAL faz sua homenagem à Enfermagem Obstétrica e Obstetrizes, que representam o cuidado humanizado através da promoção da assistência integral à mulher nas diversas fases de sua vida, principalmente no período gestacional. Valorizamos a importância desses profissionais na prática diária intra-hospitalar e dentro de suas comunidades. Essa é uma data importante para homenagens, reflexões e lutas.
“Aqui em Alagoas nos orgulha o trabalho realizado pelos enfermeiros que atuam nos Centros de Parto, Hospital Universitário (HU) e Hospital Maternidade Santa Mônica, pois são referências em urgências obstétricas de alto risco. Tem também o Hospital da Mulher (HM), referência na assistência”, ressalta Renilda Barreto, diretora do SINEAL e enfermeira obstetra. 
Nessa data tão especial expressamos nosso reconhecimento aos especialistas fundamentais para uma assistência segura ao pré-natal, nascimento e puerpério. A experiência do parto no Brasil vem mudando para melhor, graças a participação das enfermeiras obstétricas.
Como ressalta a Organização Mundial de Saúde (OMS), a atuação qualificada da Enfermagem Obstétrica é primordial para a redução da mortalidade materno-infantil. As enfermeiras obstétricas contribuem para evitar, identificar e tratar precocemente complicações, com o devido encaminhamento, quando necessário.


Tags:

Nossos Parceiros