SINEAL segue na luta por afastamento de gestantes e lactantes no interior

Lutar por melhores condições de trabalho para as enfermeiras segue sendo uma bandeira do SINEAL. Mesmo com as dificuldades impostas pela imposição do isolamento social, o sindicato vem atuando junto aos poderes públicos para conseguir o afastamento de enfermeiras gestantes e lactantes, que fazem parte do grupo de risco da covid-19. Além das conquistas atingidas na capital, a atuação no interior vem se intensificando.

Após conquistas importantes em cidades como Arapiraca e Rio Largo, onde o SINEAL junto ao Movimento Sindical Unificado conseguiu o afastamento de enfermeiras gestantes e lactantes da linha de frente contra o vírus, segue dialogando com mais municípios. Através do nosso jurídico, estamos ampliando as nossas ações.

Uma das cidades em que as enfermeiras conseguiram uma bela vitória foi Anadia. O SINEAL havia requerido uma audiência junto ao Ministério Público do Trabalho para discutir o afastamento de gestantes e lactantes da linha de frente contra a covid-19. Contudo, a gestão do município atendeu às demandas do sindicato mesmo antes da audiência no MPT e comunicou a decisão para a nossa assessoria jurídica. Desta forma, as enfermeiras de Anadia que fazem parte do grupo de risco foram afastadas.

O SINEAL também entrou com uma queixa contra o município de Passo do Camaragibe com o mesmo objetivo. O sindicato buscou o MPT para proteção das enfermeiras e agora aguarda a data para audiência com representantes do município para buscar uma resolução positiva para a situação.

Renilda Barreto, presidenta do SINEAL, destacou a importância da atuação do sindicato junto às prefeituras do interior. “A direção tem trabalhado, em parceria com o nosso jurídico, em várias cidades do interior. Estamos diligentes quanto a situação dos enfermeiros e vamos continuar cobrando o afastamento de todas as enfermeiras gestantes e lactantes da linha de frente contra a covid-19”, explicou.


Tags: Gestantes e lactantes Alagoas MPT Audiência COVID-19 Coronavírus

Nossos Parceiros