Sineal se solidariza com policiais civis de Alagoas

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Alagoas (Sineal) vem a público manifestar solidariedade aos policiais civis do estado, que tiveram seus direitos de proteção à COVID-19 negados por decisão do juiz Alberto Jorge Correia de Barros Lima, da 17ª Vara Cível de Maceió.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) entrou com um pedido de tutela antecipada para garantir a segurança dos trabalhadores, solicitando o fornecimento de Equipamentos de proteção Individual (EPIs), como álcool em gel 70%, máscaras, luvas, materiais de limpeza e higienização em quantidade suficiente, além da dispensa de trabalho aos policiais civis do grupo de risco.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O pedido estava de acordo com as orientações de prevenção à doença recomendadas por autoridades sanitárias e especialistas em saúde. Ainda assim, as solicitações foram negadas. 
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Num momento tão crítico quanto o que atravessemos, o Sineal parabeniza e reconhece a dedicação dos policiais civis no combate à criminalidade e garantia da segurança pública, e reitera que esses trabalhadores precisam que as medidas de higienização preventivas e os EPIs estejam garantidos. É imprescindível que Alagoas adote os cuidados necessários para que a situação não se torne parecida com a de São Paulo, que atualmente tem mais de 500 policiais afastados por suspeita de COVID-19.


Tags: COVID-19 Coronavírus

Nossos Parceiros