SINEAL se reúne com SESAU para tratar do pagamento do Piso para os ‘precarizados’

Em reunião com o secretário executivo da Secretaria de Saúde do Estado, Guilherme Lopes, a presidente do SINEAL, Cinthia Carvalho cobrou o pagamento do novo piso da Enfermagem também para os chamados ‘precarizados’. Guilherme informou que a SESAU encaminhou ao Ministério da Saúde a lista destes enfermeiros e que, dependendo do repasse do MS, o Estado pretende pagar todos os profissionais proporcional às 30 horas.

Outro ponto tratado na reunião foi o gozo de férias para os precarizados. Guilherme Lopes disse que a SESAU pretende voltar a conceder férias, que foram suspensas desde o mês de dezembro do ano passado.

A questão dos atestados médicos também fez parte das discussões na reunião, tendo a SESAU informado que pretende rever esse absurdo, que é o não recebimento de atestados médicos. “Não podemos aceitar que os enfermeiros que cuidam de pessoas doentes, trabalhem doentes.”, protestou Cinthia Carvalho.

No tocante ao GPF da Uncisal, o secretário executivo informou que houve uma reunião do governador Paulo Dantas com o reitor da Uncisal e que a situação deve ser normalizada, pois os valores já foram repassados pela SESAU para a Uncisal.


Tags:

Nossos Parceiros