SINEAL reúne enfermeiros das UBS Trapiche e Benedito Bentes para tratar do Repasse do complemento do Piso da Enfermagem com recursos oriundos do Ministério da Saúde; Novo acordo Coletivo; Questão das escalas e carga horária

O SINEAL reuniu as enfermeiras e enfermeiros que atuam com contrato na empresa ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, nas UPAS Trapiche e Benedito Bentes para tratar de diversos assuntos, tais como: Repasse do complemento do Piso da Enfermagem com recursos oriundos do Ministério da Saúde; Novo acordo Coletivo; Questão das escalas e carga horária.
Complemento do Piso
O Instituto ISAC repassou para os enfermeiros os recursos federais referentes ao período de maio a agosto de 2023. Acontece que alguns enfermeiros não receberam nenhum valor devido a supostas inconsistências. “Nós vamos questionar o Instituto ISAC sobre essas inconsistência e resolvê-las para a regularização do pagamento dos enfermeiros do complemento do Piso”, disse a presidente do SINEAL, Cinthia Carvalho.
Acordo coletivo
Com relação ao acordo coletivo, os enfermeiros que atuam no Instituto estão sem nenhum reajuste desde outubro de 2021, quando venceu o acordo. “Vamos reivindicar reajuste salarial correspondente aos dois últimos anos”, disse a diretora do SINEAL, Renilda Barreto.
Escala e Carga Horária
Nesta quinta-feira (25) o SINEAL tem uma reunião (virtual) marcada com representante do Instituto para tratar dos assuntos já relacionados, bem como da questão das escalas e carga horária, principalmente a que está sendo informada no sistema INVESTSUS.


Tags:

Nossos Parceiros