SINEAL participa de reunião com desembargador do TJ-AL para tratar do concurso da Uncisal de 2002

SINEAL participa de reunião com desembargador do TJ-AL para tratar do concurso da Uncisal de 2002

A diretora do SINEAL, Renilda Barreto, acompanhada do assessor Jurídico, o advogado Fabrício Calheiros, participaram de uma importante reunião com o desembargador Tutmes Airan para tratar das chamadas vagas remanescentes do concurso da Uncisal, realizado no ano de 2002. 
Renilda solicitou esclarecimentos de como está atualmente o processo. O desembargador confirmou que a lista de convocação das vagas remanescentes está sob análise do Estado e que concedeu um prazo de 30 dias para concluir o parecer. 
Vale lembrar que desde 2016, o Ministério Público Estadual (MPE) havia emitido parecer favorável à nomeação dos candidatos aprovados no concurso público. Inclusive, àquela época, a 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas considerou o parecer do Ministério Público, mantendo a decisão judicial que havia determinado a convocação dos postulantes ao serviço público estadual.
“Defendemos que essas pessoas estudaram e têm o direito de nomeação. Elas deixaram de ser convocadas durante o período de validade da seleção devido a contratação irregular para preenchimento de vagas na Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal)”, disse Renilda


Tags:

Nossos Parceiros