Sineal participa de audiência sobre caso de redução salarial na Maternidade Nossa Senhora de Fátima

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Alagoas (Sineal) participou, nesta quarta-feira (04), de uma audiência no Ministério Público do Trabalho de Arapiraca (MPT) para dar continuidade ao caso da denúncia de redução salarial indevida na Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora de Fátima.

A audiência contou com a presença da assessora jurídica, Cintia Lopes, da diretora, Cinthia Carvalho, e ocorreu com o propósito de estabelecer um acordo com relação ao pagamento da diferença salarial após redução que ocorre desde agosto de 2019.

De acordo com Cintia, a diretora da Casa de Saúde negou as acusações, e o sindicato informou que possuía todas as provas da denúncia. Após o promotor afirmar que iria entrar com uma ação civil pública contra a maternidade, uma nova audiência foi marcada para o dia 17 de abril.

Segundo o promotor, a instituição precisa pagar imediatamente o valor correto às enfermeiras, bem como o retroativo de agosto de 2019 até o presente momento. Além disso, ele ressaltou que elas não podem sofrer retaliações e solicitou a garantia de emprego das trabalhadoras.


Tags: Ministério Público

Nossos Parceiros