Sineal marca presença em reunião do Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Maceió

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Alagoas (Sineal), através da presidente Renilda Barreto, se reuniu na última quarta-feira (12) com representantes de diversas entidades sindicais num encontro promovido pelo Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Maceió. Na ocasião, foi discutido o reajuste salarial que está em atraso por parte da prefeitura.

Um relatório com dados oficiais sobre as contas públicas da prefeitura de Maceió foi apresentado na reunião e apontou que a capital é a segunda melhor posicionada do nordeste no que diz respeito à conjuntura econômica, portanto, não há justificativa para o atraso da gestão Rui Palmeira no reajuste salarial dos servidores.

Ao final do encontro, os representantes acordaram em encaminhar um documento à Câmara de Vereadores para solicitar uma audiência pública com a finalidade de discutir a reforma da previdência proposta. Além disso, um ato público em protesto contra a reforma foi marcado para a próxima terça-feira (18), a partir das 14h, na Câmara Municipal de Maceió.


Tags: Movimento Rio Largo

Nossos Parceiros