Sineal mantém posição contra a jornada 12x36h sem folga

O Sineal está na luta com os enfermeiros contra a implantação da escala 12x36h sem folga semanal, que os hospitais privados e filantrópicos de Maceió querem implantar.

Não houve diálogo prévio das entidades com os trabalhadores para a implantação a escala de trabalho 12x36h, sem direito a folga semanal nem feriados. Além disso, nenhuma compensação financeira foi oferecida. Os trabalhadores mantém a posição contra a carga horária desumana que vem sendo imposta pelas instituições.

A presidenta do Sineal, Renilda Barreto, enalteceu a luta da categoria. "Fizemos um ato junto ao Sateal, com a participação de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, para barrar esse absurdo. A enfermagem não irá tolerar essa escala desumana, que desrespeita a dignidade do trabalhador".

O sindicato continua disposto para dialogar com os patrões, ao mesmo tempo que convida a categoria para a luta. Apenas assim garantimos que as melhores condições para os enfermeiros dos hospitais particulares e filantrópicos.

Tags: Maceió Repúdio Movimento