Sineal exige que secretarias de saúde adotem medidas preventivas à COVID-19

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Alagoas (Sineal) encaminhou, nesta segunda-feira (23), um ofício destinado às secretarias municipais de saúde e coordenações regionais de Enfermagem com orientações a serem adotadas nas unidades de saúde da rede pública e privada para garantir a segurança dos enfermeiros nesse período de combate à COVID-19.

No documento, o sindicato solicita o fornecimento de todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários, como gorros, máscaras cirúrgicas, luvas, aventais e óculos pretos. O ofício também requer o atendimento preferencial aos casos de urgência e orienta pelo afastamento imediato dos profissionais que estão no grupo de risco de contágio à doença.

O Sineal ressalta que as recomendações estão amparadas no Art. 7 da Constituição Federal, que aponta, é direito do trabalhador "a redução de riscos inerentes ao trabalho, por meio de normas de saúde, higiene e segurança".

Enfermeiros que queiram denunciar irregularidades em seus locais de trabalho devem entrar em contato com o sindicato através do WhatsApp: (82) 99801- 0114, pelo e-mail: sinealenfermeiros@gmail.com ou pelas redes sociais, e informar com clareza o ocorrido.

A entidade seguirá atenta e agindo em defesa dos direitos dos enfermeiros alagoanos, visto que eles estão na linha de frente no combate a essa pandemia.


Tags: Orientação COVID-19 Coronavírus

Nossos Parceiros