Sineal e Sateal se reúnem para debater novas ações contra escala 12x36h sem folga

O Sineal se reuniu com a direção do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Alagoas (Sateal) na semana passada. O objetivo do encontro foi avaliar a luta contra a mudança na jornada de trabalho nos hospitais privados e filantrópicos de Maceió e definir novas ações visando impedir a instalação da jornada 12x36h sem folgas, conforme propõem aos patrões.

A Diretora Cínthia Carvalho representou o Sineal na reunião. Segundo a dirigente, o sindicato está atuando em todas as esferas possíveis para barrar esse ataque à dignidade dos enfermeiros. Pelo Sateal, esteve presente o presidente da entidade, Mário Jorge Filho.

Cínthia falou sobre a batalha que vem sendo travada há algum tempo para garantir aos profissionais de enfermagem o exercício digno de seus trabalhos. "Estamos em contato constante com os enfermeiros dos hospitais que adotaram essa postura arbitrária de implantar a escala 12x36 sem folga. Também seguimos abertos ao diálogo com os gestores, mas não abrimos mão da suspensão dessa jornada que afeta os trabalhadores", afirmou.

Tags: Alagoas Maceió Movimento