SINEAL e movimento unificado conquistam vitória para servidores de Rio Largo

O SINEAL, em um movimento unificado que contou com a participação de outras entidades como o Sindacs-AL, Sindprev-AL, SATEAL, SOEAL e Sindserp-RL, provocou o Ministério Público do Trabalho (MPT-AL) para que o órgão solicitasse com urgência que o município de Rio Largo afaste todos os funcionários públicos que são do grupo de risco da covid-19. Além disso, o MPT requereu que sejam fornecidos com urgência todos os EPI’s em quantidade e qualidade necessários para os funcionários que ainda estão trabalhando durante a pandemia.

Caso as recomendações do MPT não sejam cumpridas, o município terá de pagar uma multa diária no valor de R$ 30.000,00. Esta é uma importante conquista do movimento em defesa dos trabalhadores de Rio Largo.

A presidenta do SINEAL, Renilda Barreto, ressaltou a importância do trabalho conjunto entre as entidades sindicais para essa conquista. “O movimento unificado provou que os sindicatos juntos são mais fortes. Graças a essa parceria e ao trabalho do MPT, conseguimos obrigar o município a fornecer os EPI’s, fundamentais para quem trabalha na linha de frente contra o coronavírus”, declarou.

“Garantir as melhores condições de trabalho é a melhor forma de agradecer aos servidores de Rio Largo pelo esforço que vem sendo realizado para lutar contra a covid-19. São heróis que se arriscam para salvar vidas”, concluiu a presidenta do SINEAL.


Tags: MPT COVID-19 Coronavírus Vitória Movimento Rio Largo

Nossos Parceiros