Sineal discute Reforma da Previdência Estadual em encontro entre sindicatos

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Alagoas (Sineal) segue ativo na luta contra o retrocesso que permeia a Reforma da Previdência Estadual, já aprovada pela Assembleia Legislativa (ALE).

Na última sexta-feira (09), a presidente do Sineal, Renilda Barreto, e o assessor jurídico, Cássio Farias, estiverem reunidos com diversos entes sindicais na sede do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado de Alagoas (Sindojus).

"Nos encontramos para reunir ideias e medidas com o objetivo de que a reforma da previdência do estado não aconteça nos moldes que está. Desta forma, foram criadas alguma comissões, dentre elas a do jurídico, que se reunirá para decidir as medidas legais a serem tomadas", explica Cássio.

O assessor jurídico do Sineal ressalta que o projeto de lei já foi aprovado e levado para a sanção do governador. Mesmo assim, o texto contém irregularidades e não passou pelo crivo da Procuradoria Geral do Estado.

Para a presidente Renilda Barreto é indispensável que os sindicatos unam forças para minimizar os impactos dessa reforma. "Não podemos aceitar que nossos direitos sejam devastados sem respeito, com imposição e sem diálogo. A crueldade desse pacote de maldade que nosso governante impõe nos deixa perplexo, atinge não só os ativos, como também os inativos com a taxação", afirma.


Tags: reforma da previdência reunião

Nossos Parceiros