Sineal discute com enfermeiros situação de hospitais privados da capital

O Sineal realizou assembleia com enfermeiros da capital alagoana para discutir a alteração da jornada de trabalho nos hospitais privados de Maceió. Realizado em dois turnos, o evento aconteceu na sede do sindicato e contou com a participação de vários profissionais de enfermagem de diversas instituições. 

No encontro - dirigido pela Presidenta Renilda Barreto e acompanhado pela Diretora Financeira, Cínthia Carvalho, e pelo advogado do sindicato, Cássio Faria - os trabalhadores relataram as dificuldades impostas pelas instituições devido à implantação distorcida da jornada de 12x36.

Após os relatos da plenária, a direção se comprometeu a negociar soluções junto aos gestores dos hospitais para que a escala seja ajustada de acordo com a proposição aprovada. Os enfermeiros receberam orientações jurídicas de como devem proceder diante da insistência patronal em alterar a jornada de trabalho ilegalmente.

Renilda avaliou positivamente o encontro com os trabalhadores. Para ela, a presença dos enfermeiros no sindicato reforça a luta da categoria. "A luta é de todos. O Sineal irá trabalhar para que os enfermeiros tenham uma jornada de trabalho digna e que respeite minimamente as condições de trabalho", disse.

Ela ainda destacou a importância da filiação neste momento complicado. "Para agir, o Sineal depende da contribuição dos filiados. O sindicato sozinho não tem muito o que fazer. Mas com a categoria unida, somos fortes e temos condições de brigar pelos nossos direitos", concluiu.


Tags: Maceió Orientação Movimento reunião

Nossos Parceiros