Nesta se…" />

SINEAL conquista vitória para enfermeiros de Maceió

Nesta semana o SINEAL conquistou uma importante vitória na Justiça do Trabalho para a proteção de enfermeiros e enfermeiras de Maceió. Na última quinta-feira (21), o juiz substituto da 1ª Vara do Trabalho de Maceió, Luiz Jackson Miranda Júnior, determinou que o município de Maceió afaste, no prazo de 48h, os profissionais enfermeiros, servidores efetivos e temporários pertencentes ao grupo de risco em relação à covid-19, em especial servidoras gestantes e lactantes, que trabalham na administração direta e indireta em situação de contato direito com o público em geral e com risco acentuado de contaminação.

A ação do SINEAL ainda prevê que, em caso de descumprimento da decisão, o município pague uma multa diária em favor do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) no valor de R$ 5 mil por servidor, até o limite de R$ 1 milhão.

A presidenta do sindicato, Renilda Barreto, celebrou a decisão mas lembrou que ainda há muita luta para a categoria. “A decisão é uma grande vitória para os enfermeiros do município de Maceió. Os efeitos devastadores da covid-19 faz com que o SINEAL redobre os esforços para proteção dos profissionais que estão na linha de frente, principalmente os integrantes do grupo de risco. Nosso objetivo não é  apenas preservá-los, mas também proteger suas famílias e os pacientes que são atendidos pelos mesmos. Estamos atentos.”

 


Tags: Justiça do Trabalho Alagoas Maceió COVID-19 Coronavírus

Nossos Parceiros