#SEVOTARNÃOVOLTA: NÃO PERMITA QUE O PREFEITO RUI PALMEIRA PREJUDIQUE A APOSENTADORIA DOS SERVIDORES DO MUNICÍPIO DE MACEIÓ

O Prefeito Rui Palmeira enviou à Câmara de Vereadores de Maceió um anteprojeto de lei que suspende o repasse da contribuição patronal para o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (Iprev). O pedido, se aprovado pelo parlamento municipal, autoriza a suspensão dos repasses por quase um ano. Não podemos permitir este absurdo!

O movimento sindical unificado sabe que a situação é muito preocupante. Durante décadas, os diversos governos sempre recorreram ao recursos previdenciários para financiar a incompetência governamental. O resultado foi a realização de sucessivas reformas previdenciárias, tornando a aposentadoria um sonho cada vez mais distante para a esmagadora maioria dos trabalhadores. Uma das consequências dessa política desastrosa foi a municipalização dos regimes previdenciários.

A criação de regimes próprios de previdência foi exatamente a alternativa para que estados e municípios endividados se apropriassem dos recursos destinados a garantir um descanso futuro aos servidores. A proposta do Chefe do Executivo maceioense retoma o mesmo processo de destruição do futuro das trabalhadoras e dos trabalhadores da municipalidade. Não vamos aceitar mais esse ataque à categoria!

A alegação do prefeito para tal proposição é frágil. Se há perda de arrecadação, a economia deve se iniciar com a redução dos gastos com cargos em comissão e despesas supérfluas que oneram os cofres públicos. Entretanto, Rui Palmeira pesa a mão sobre os defasados vencimentos dos servidores públicos de Maceió. Há poucos meses, o mandatário municipal anunciou que não pagaria o 13º salário no mês de aniversário do trabalhador. 
Agora, volta ao ataque avançando sobre a nossa previdência social. É o nosso futuro que está em jogo, não aceitaremos.

Por isto, convocamos todas as servidoras e todos os servidores das esferas do governo municipal para lutar contra essa medida. Ela não pode avançar na Câmara de Vereadores de Maceió. Vamos enviar mensagens aos parlamentares, via correio eletrônico, exigindo o arquivamento do anteprojeto de lei. O texto deve ser simples, escreva no assunto "#Sevotarnaovolta"  No corpo do e-mail copie e cole a mensagem abaixo:

"Senhor(a) Vereador(a),
Sou servidor(a) do município de Maceió e reivindico o arquivamento imediato do anteprojeto de lei, enviado pelo Prefeito Rui Palmeira anexo à mensagem nº 30 de 13 de julho de 2020, o qual permite o calote, pelo município, na nossa previdência.
Solicito que V.Sa. intervenha junto ao  presidente dessa casa legislativa para que tal proposta nociva não prospere."
Movimento Unificado do Município de Maceió


Tags: Maceió Repúdio

Nossos Parceiros