Servidores da saúde alagoana aprovam PCCS da categoria

Hoje foi um dia histórico para os servidores públicos da saúde alagoana. Em assembleia, que contou com um expressivo número de participantes, foi aprovado o PCCS dos servidores do estado. O plano contempla as/os trabalhadoras/es da SESAU e da UNCISAL.

Durante a assembléia, os representantes da Mesa de Negociação do SUS, da qual o Sineal participa, apresentaram as tabelas do projeto, elaboradas pela Secretaria Executiva de Planejamento (Seplag) de Alagoas, com algumas alterações introduzidas por eles. "Foram dias de estudo para avaliarmos a tabela apresentada pela Seplag, tivemos que observar pequenos detalhes, que poderiam ser desfavoráveis aos servidores, que estão  há anos sem o reconhecimento ou valorização pelos serviços prestados. Ainda está distante do que merecemos , mas vamos continuar na luta e analisando cada detalhe deste PCCS”, disse Cinthia Carvalho, a presidente do Sineal.

As dirigentes do sindicato, presentes à assembleia, destacaram as dificuldades vividas pelos servidores da saúde, especialmente no HGE, devido à remuneração aquém da relevância profissional da categoria. Por isto, avaliaram o resultado da assembleia como positivo. "Aos poucos, durante a atual gestão estadual, conseguimos avanços importantes para o funcionalismo", disse Renilda Barreto, diretora do Sineal. Por isto, após a aprovação, o clima foi de muita comemoração e emoção. "Reconhecemos os esforços de todos e asseguramos que continuaremos na luta”. concluiu Renilda.

Tags: Sesau SUS salário jornada 30 horas Reajuste salarial enfermagem Sineal Assembleia Alagoas PCCR