Secretário deverá apresentar escala de férias dos enfermeiros de Rio Lago

A diretora do Sineal, Cinthia Carvalho, participou, no dia 9, de uma audiência de mediação no Ministério Público do Trabalho (MPT) para tratar da concessão de férias aos enfermeiros do município de Rio Largo.

Segundo os profissionais ligados à saúde municipal, a secretaria de saúde não autorizou o gozo de férias dos trabalhadores que se encontravam à disposição durante a pandemia.

O fato foi confirmado pelo Secretário de Saúde durante a audiência no MPT, mas, segundo o gestor, a escala de férias não foi realizada, devido ao execesso de trabalho durante o pico de contaminações pela Covid-19 e, também, por causa da campanha de vacinação.

Entretanto, o representante da prefeitura rio larguense se comprometeu a regularizar a situação o quanto antes. O Procurador Regional do Trabalho, Rafael Gazzanéo, concedeu um prazo de trinta dias para que a municipalidade apresente a escala de férias dos enfermeiros e das enfermeiras que são do grupo de risco para a Covid e estavam em disponibilidade.

Na audiência, o representante do MPT justificou a ausência do secretário de saúde na audiência anterior do dia 29/7. O órgão ministerial notificou a Procuradoria Geral do Município (PGM), mas a convocação para a audiência não chegou às mãos do gestor da saúde. Razão pela qual ele não compareceu naquela ocasião.


Tags: férias saúde enfermagem Sineal Alagoas MPT Audiência Rio Largo

Nossos Parceiros