Nota de Repúdio

NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Alagoas (Sineal) vem a público repudiar veementemente a ação dos dirigentes do hipermercado Carrefour em Recife/PE, após o óbito do trabalhador Moisés Santos em uma das unidades da rede na capital pernambucana.

No último dia 14 de agosto, o repositor foi acometido por um mal súbito durante o trabalho. Moisés acabou falecendo e, enquanto aguardava a chega dos peritos do Instituto Médico Legal (IML), permaneceu coberto por guardas-sóis num dos corredores do supermercado. Tudo isso para que o trabalho não fosse interrompido, num ato de total desrespeito e insensibilidade.

Infelizmente, o fato só demonstra o quanto o valor da vida está se deteriorando em nosso país. Vivemos uma guinada da necropolítica (política que despreza a vida), onde a lógica do lucro passa por cima de qualquer senso de humanidade com os trabalhadores. Aparentemente, a vida para quem em posições de comando no país não tem valor algum.

Deixamos os nossos sentimentos para todos os amigos e familiares de Moisés. Que Deus possa os confortar neste momento tão difícil. Ao mesmo tempo, exigimos que as autoridades investiguem e punam os responsáveis por esse horror praticado contra o trabalhador.


Tags: Nacional

Nossos Parceiros