Nota de Repúdio - Proposta Salarial apresentada para os profissionais da enfermagem em concurso da Prefeitura de Arapiraca

Nota de Repúdio

O Sindicato dos Enfermeiros de Alagoas - SINEAL - vem a público demonstrar o seu REPÚDIO à proposta salarial apresentada para os profissionais da enfermagem no edital do concurso da Prefeitura de Arapiraca, publicado no último dia 26 de junho, no Diário Oficial dos Municípios.

A disparidade salarial entre médicos e enfermeiros, proposta no edital, é de quase 7. Um flagrante desrespeito!

Assim como os nossos colegas da medicina, preparamos-nos muito para o exercício da profissão. A alegada escassez de médicos também não se sustenta mais face à pandemia. Levantamento do Cofen mostra que há um déficit de mais de 13 mil profissionais da enfermagem no Brasil. Por isto, não compreendemos o porquê de valores tão díspares em funções similares e com carga horária idêntica.

Reiteramos aqui o nosso protesto e exigimos a valorização devida para os profissionais de enfermagem!

Tags: Alagoas Repúdio nota de repúdio Carreira