MPT realiza audiência a pedido do Sineal e cobra atrasados do município de Atalaia

O Sineal participou, nesta quarta-feira (24), de uma Audiência de Mediação convocada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) a pedido do sindicato. A finalidade da reunião era cobrar o pagamento dos salários de dezembro de 2020 das enfermeiras e dos enfermeiros do município de Atalaia, mas a prefeitura não enviou representante.

Apesar da ausência, o Procurador do Trabalho, Rafael Gazzanéo, ligou para a nova Secretaria de Saúde de Atalaia, Nilza Tenório, para pedir esclarecimentos sobre a questão. A gestora reconheceu a pendência, mas, devido a sua posse recente no cargo, não sabia da audiência no MPT e nem das soluções jurídicas para viabilizar o pagamento dos atrasados. A Secretária disse, ainda, que o assunto deve ser tratado com o Secretário de Administração do município.

O Procurador do Trabalho decidiu, então designar nova audiência para o dia 02 de março. A Presidente do Sineal, Renilda Barreto, lamentou a falta de atenção da Prefeitura de Atalaia com o assunto. Segundo ela, "a atenção dispensada pelo MPT ao caso é inversamente proporcional ao descaso da gestão municipal com os enfermeiros."

A dirigente lembrou que já são dois meses sem o devido trato do problema pelo município. "Continuaremos cobrando. Esperamos que na próxima terça-feira, os representantes de Atalaia compareçam com a solução. Salário é sagrado, porque dele depende o sustento de famílias inteiras", disse Renilda.


Tags: Justiça do Trabalho Alagoas MPT Audiência atalaia Ministério Público Responsabilidade

Nossos Parceiros