Movimento unificado se reune com gestores de Maceió para discutir reajuste salarial

A Presidente do Sineal, Renilda Barreto (esq. foto), participou nesta segunda-feira, 17, de uma reunião do Movimento Unificado dos Servidores Municipais com representantes do Prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC), para tratar do reajuste salarial e das progressões funcionais dos trabalhadores do município.

O Secretário de Governo, Francisco Sales, a Secretária de Gestão, Rayane Tenório, e o Secretário da Economia, João Felipe, foram os representantes do município no encontro. Eles foram uníssonos em afirmar que a prefeitura não pode atender as reinvindicações dos servidores, por falta de recursos financeiros.

Apesar do discurso oficial, a representação dos trabalhadores da municipalidade demonstrarou com dados que a prefeitura de Maceió é superavitária em R$ 126,3 milhões, mesmo na pandemia. Só em 2020, o município teve um aumento de 64,63% na arrecadação.

Por este motivo, a fala dos representantes do Prefeito não convenceu e ainda frustrou os dirigentes sindicais do movimento. "Os dados divergem. A prefeitura diz uma coisa, os números levantados pelo movimento mostram outra. Vamos sentar, fazer um encontro de contas e definir os próximos passos", disse Renilda.


Tags: salário saúde Reajuste salarial enfermagem Sineal Maceió Reajuste Salarial reunião

Nossos Parceiros