Movimento Unificado discute pautas dos servidores de Maceió com vereadores da Comissão de Administração

O Movimento Unificado dos Servidores de Maceió se reuniu hoje, 8, com os membros da Comissão de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público. A Comissão é composta pelos vereadores João Gabriel (Joãozinho), Teca Nelma e pelo Dr. Valmir Melo.

As lideranças pediram o envolvimento dos parlamentares no processo negocial entre os servidores e a prefeitura. Os dirigentes sindicais destacaram a luta pela reposição salarial e pelo pagamento das progressões funcionais do funcionalismo municipal. Outras pautas não econômicas também foram destacadas por parte dos sindicalistas presentes.

A Presidente do Sineal, Renilda Barreto, ressaltou a importância do Plano de Cargos e Carreiras (PCCS) dos servidores de Maceió. Para ela, o PCCS é uma conquista que unifica as demandas dos trabalhadores.

Neste quesito, várias lideranças presentes ao encontro ressaltaram que o pagamento da progressão funcional aos servidores é direito líquido e certo reconhecido em Parecer da Procuradoria Municipal. Eles alegaram que o não pagamento do benefício só trará problemas futuros para a gestão da capital, pois forçará os sindicatos a ingressarem com ações judiciais que provavelmente serão favoráveis à categoria.

Já quanto à reposição salarial, destacou-se a necessidade de que a prefeitura apresente dados orçamentários antes de negar qualquer percentual de reajuste dos proventos. A representação dos servidores demonstrou que a cidade de Maceió vem apesentando superávit na arrecadação.

Já os membros da Comissão de Administração se colocaram unanimemente à disposição do movimento. A Vereadora Teca Nelma disse que o Prefeito JHC ainda está com dificuldades em algumas áreas. "Aprovamos o orçamento de 2021 sem qualquer discussão prévia com o prefeito. Porque foi enviado para a Câmara e nem deu tempo de discutirmos nada. Votamos apenas para não deixar o munícipio parar", disse a parlamentar. O Dr. Valmir pediu aos representantes dos servidores que detalhassem as reivindicações para ajudá-los a compreender o "sentimento do movimento" quanto aos resultados esperados.

Os parlamentares também pediram que sejam realizadas outros encontros com o Movimento Unificado antes da reunião com a Prefeitura que ocorrerá no dia 11/6. Eles querem discutir possibilidades e caminhos para construir uma interlocução com o prefeito e o próprio parlamento.


Tags: salário Reajuste salarial enfermagem Sineal Alagoas Audiência Maceió Movimento

Nossos Parceiros