Movimento unificado deu prazo à Prefeitura de Maceió para dar respostas às reivindicações

A Presidente do Sineal, Renilda Barreto, e as demais entidades que fazem o Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Maceió participaram de uma audiência na quarta-feira, 2, com o Secretário Municipal de Gestão, Francisco Sales. A reunião foi solicitada pelos representantes do município para discutir a pauta de reivindicações dos servidores.

Durante o encontro, a representação dos trabalhadores municipais demonstraram, mais uma vez, a viabilidade financeira de Maceió para arcar com as demandas. Segundo estudos técnicos realizados por especialistas em orçamento público, o município tem recursos sobrando, apesar da pandemia. Diante dos fatos, os dirigentes da prefeitura pediram um prazo até o dia 11/6 para apresentarem uma contraproposta aos líderes sindicais.

O Movimento Unificado cobra ao Prefeito JHC o pagamento das progressões funcionais e a concessão do reajuste salarial anual das categorias da municipalidade. O chefe do executivo havia sinalizado que não concederia nenhum dos benefícios salariais.

Por este motivo, os dirigentes sindicais realizaram uma assembleia geral no dia 27 de maio na Praça Dois Leões no bairro do Jaraguá. As categorias decidiram ir à luta e apontaram para a paralisação das atividades. O Prefeito da capital decidiu, então, retomar as negociações.


Tags: greve salário Reajuste salarial enfermagem Sineal Maceió Movimento reunião

Nossos Parceiros