Liderados pelo Sineal e Sateal, enfermeiros protestam contra escala de trabalho desumana

Os profissionais da enfermagem estão na luta! Na manhã desta quarta-feira (7), as direções do Sineal e do Sateal realizaram um ato com a presença de muitos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem para denunciar à população a escala 12x36h sem folga semanal que os hospitais privados e filantrópicos querem implantar em Maceió.

Reunidos na Praça Centenário, no bairro do Farol, os trabalhadores protestaram contra a carga horária desumana que vem sendo imposta pelas instituições. Sem nenhum diálogo prévio com os trabalhadores, os hospitais querem implantar a escala de trabalho 12x36h, sem direito a folga semanal nem feriados. Tudo isso sem nenhum tipo de compensação financeira. 

O ato ocupou duas das três faixas de pista da avenida Tomás Espíndola por cerca de uma hora. Os profissionais presentes no ato distribuíram uma carta aberta para a sociedade alagoana sobre a situação complicada a que estão sendo expostos. O Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar, representado pela oficial Dayana, deu suporte para a manutenção do quadro, já que a manifestação correu de forma pacífica.

A presidenta do Sineal, Renilda Barreto, destacou a importância do ato. Segundo ela, "Apenas a união de todos os profissionais de enfermagem será capaz de barrar esse absurdo. Os enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem foram tratados como heróis por conta da pandemia, mas essa escala desumana é a prova de que não estão respeitando os profissionais".

O Sineal seguirá negociando com os patrões e mobilizando a categoria para a luta, garantindo as melhores condições para os enfermeiros dos hospitais particulares e filantrópicos.


Tags:

Nossos Parceiros