Justiça do Trabalho determina que Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho de Arapiraca pague em cinco dias os salários atrasados e até o quinto dia útil os salários a vencer

O juiz Fernando Antonio da Silva Falcão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 19ª Região condenou a SOCIEDADE BENEFICENTE NOSSA SENHORA DO BOM CONSELHO e o Estado de Alagoas, mantenedores do Hospital Regional de Arapiraca a pagar no prazo máximo de cinco (5) dias salários vencidos dos enfermeiros e todos os demais funcionários do Hospital. A Ação Civil Pública foi proposta pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), tendo o SINEAL e o SATEAL como signatários da Ação.
A Justiça também determinou que a partir de agora os salários devem ser pagos até o quinto dia útil de cada mês, como determina a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). 
Na Ação o Ministério Público do Trabalho (MPT), que constatou as irregularidades salariais e acionou a Justiça do Trabalho, em uma parceria com SINEAL e SATEAL que é benéfica aos enfermeiros e todos os funcionários do Hospital Regional de Arapiraca. 
O SINEAL continua atuando firmemente em defesa dos enfermeiros e enfermeiras, numa demonstração clara de determinação e desprendimento para o benefício de todos os associados.


Tags:

Nossos Parceiros