JHC propõe 3% de reajuste para os servidores de Maceió

negociação salarial com o município. Após exaustiva reunião, o Prefeito JHC assegurou um reajuste de 3% sobre os salários mais o pagamento das progressões funcionais dos servidores.

As entidades que integram o movimento apresentaram uma proposta de reposição salarial de 4,52%. Os representantes do município, Rayane Tenório (secretária de gestão) e Francisco Sales (secretário de governo), fizeram uma contraproposta de 2% mais a garantia de duas progressões funcionais.

As lideranças sindicais rejeitaram a proposta de imediato. A Presidente do Sineal, Renilda Barreto, disse aos representantes do governo municipal que considerava a proposição "absurda".

A sindicalista destacou o empenho dos profissionais da saúde no enfrentamento à pandemia, além da crise econômica brasileira que afeta a renda dos trabalhadores. "Temos a inflação dos alimentos, os aumentos na conta de energia, do gás. Além disto, os profissionais da linha de frente estão adoecendo, morrendo e ainda assim continuam assistindo à população", declarou a dirigente do Sineal.

Após longo debate, o Prefeito JHC decidiu participar, pessoalmente, da mesa de negociações. Ele compareceu e propôs uma reposição de 3% mais o pagamento das progressões funcionais em aberto em janeiro de 2022.

Os sindicatos que compõem o Movimento Unificado dos Servidores de Maceió submeterão a proposta à deliberação pela categorias em assembleia geral unificada  na próxima quarta-feira, 7. 

Mas, a avaliação das lideranças trabalhistas é que dá para melhorar o acordo com a antecipaçãodo pagamento das progressões.


Tags: ipca salário Reajuste salarial enfermagem Sineal Assembleia Maceió Movimento Reajuste Salarial reunião

Nossos Parceiros