Hoje faz um ano que o Brasil registrou o primeiro caso de Covid

Hoje (26) completa-se um ano desde o registro do primeiro caso da Covid-19 no Brasil. Naquele início de 2020, dados da Agência Brasileira de Inteligência (ABin) estimavam que a pandemia mataria pouco mais de 4 mil pessoas no país. Transcorrido um ano desde o primeiro caso, mais de 250 mil brasileiras e brasileiros padeceram vítimas do SARS-CoV-2.

Entre as vítimas, muitos profissionais da saúde. Só entre profissionais de enfermagem foram 500 mortes por Covid no Brasil. Apesar disto, enquanto testemunhamos estupefatos os registros, o Presidente da República alardeia "os efeitos colaterais do uso da máscara". Por isto, é necessário relembrar que há um ano, o dirigente maior do pais já desdenhava da grave crise sanitária que se abateu sobre o mundo, referindo-se à Covid como "gripezinha".

O Sineal se solidariza às milhares de famílias que perderam os seus entes queridos e reitera os apelos pelo uso da máscara e pelo distanciamento social. Reforça também o seu compromisso com o combate à pandemia e a defesa da imunização, geral e gratuita, de todos os brasileiros.


Tags: Solidariedade Alagoas Nacional Repúdio COVID-19 Coronavírus Responsabilidade

Nossos Parceiros