FNE Convoca os Enfermeiros a votarem no 2º Turno contra posturas "facistas e totalitárias"

A Diretoria da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) divulgou ontem, 26/11, uma Carta Aberta à Enfermagem. O documento chama a atenção da categoria para a importância do voto no segundo turno das eleições municipais brasileiras.

Na carta, aprovada por unanimidade, os integrantes da Federação lembram que a eleição de prefeitos e vereadores redundam na composição do Congresso Nacional, portanto, na mudança da correlação de forças necessárias a aprovação de projetos como o piso salarial nacional, a jornada de trabalho de 30h semanais, a Lei da aposentadoria especial, entre outras.

O documento relembra que o país é governado por um presidente reacionário e negacionista, que aproveitou a pandemia para "cometer descalabros numa política de austeridade fiscal e valorização do lucro ao invés da vida". Em consequência dessa política, diz o texto da FNE, 43.500 profissionais da enfermagem foram infectados pelo SARS-COV-2, levando 460 a óbito.

Diante desse cenário, a direção da FNE conclama "os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, nesse segundo turno eleitoral 2020, dediquem seus votos a candidatos progressistas com compromisso político com as necessidades coletivas". A missiva propõe, ainda, que "não votem em nenhum candidato(a)s que seja apoiado ou apoie o Presidente Jair Messias Bolsonaro".

Confira o texto da Carta Aberta na íntegra:

 


Arquivos para Download

PDF cara 2 turno FNE None

Tags: Alagoas Nacional Maceió

Nossos Parceiros