Em audiência no Ministério Público, SINEAL cobra cumprimento da pauta de reivindicações dos enfermeiros de Girau do Ponciano

Em audiência no Ministério Público com representantes da gestão de Girau do Ponciano ficou acertado que os enfermeiros devem protocolar ofício solicitando as principais reivindicações da categoria e, após a entrega dos ofícios, os gestores devem responder em dez dias. 
Na audiência também ficou acordado que os gestores iriam marcar uma audiência do SINEAL com o prefeito para ampliar as negociações. 
O SINEAL foi representado pela presidente, Cinthia Carvalho, tendo acompanhamento do setor Jurídico do Sindicato e de uma comissão de enfermeiras. 
A audiência teve a mediação do promotor de Justiça, Sérgio Ricardo Veira Leite e contou com as presenças da secretária de Saúde, Gorete Santana e o Procurador Geral do Município, José Itamar Bezerra Pereira.
Apesar de termos uma pauta que não está sendo cumprida pela prefeitura, o SINEAL considera positiva a audiência, uma vez que abre o diálogo para que possamos chegar a um acordo que seja positivo para os enfermeiros e enfermeiras de Girau do Ponciano. “Vamos continuar dialogando para conseguir resolver todos os pontos da nossa pauta. Nosso Sindicato sempre vai defender o diálogo, mesmo que muitas vezes os próprios gestores não estejam abertos a isso. Nossa função é exatamente defender os interesses da categoria em todas as instâncias”, disse Cinthia. 
A pauta é a seguinte:
1 - Pagamento de retroativos referente ao atraso da Progressão Horizontal (mudança de letra);
2 – Data-base dos anos de 2019 a 2022 (perdas inflacionárias). Data-base é o período do ano destinado à correção salarial e revisão das condições;
3 - Pagamento do Adicional de Insalubridade em 20% do salário-base, conforme previsão no Plano de Cargos e Carreiras da Saúde.


Tags:

Nossos Parceiros