Direção do Sineal cobra o pagamento das pendências do Hospital Alvorada

A Tesoureira do Sineal, Cinthia Carvalho, reuniu-se na segunda (8) com os representantes do Hospital Alvorada (antigo Humanité) para cobrar o pagamento das verbas rescisórias das enfermeiras demitidas em fevereiro, além dos salários de outubro a dezembro de 2020 e de janeiro de 2021.

Os dirigentes da unidade hospitalar alegaram que a Secretaria de Saúde de Alagoas atrasou os repasses para a empresa e que também há atrasos nas transferências de outros convênios particulares. Por esta razão, não efetuaram os pagamentos das verbas alimentícias.

A dirigente do Sineal classificou a situação como "inaceitável"! Cinthia entende que não há sustentação legal para a justificativa do hospital. "As enfermeiras trabalharam, cumpriram com o seu dever contratual. A CLT não respalda a alegação da empresa. Um trabalhador não pode abrir mão do seu sustento, porque o empregador não geriu corretamente as suas finanças", disse a sindicalista.

O Sineal vai calcular as verbas devidas a cada filiada. De posse dos cálculos, a entidade irá tentar um último acordo antes de ingressar judicialmente contra o Alvorada.


Tags: enfermagem Sineal Maceió Redução Salarial reunião

Nossos Parceiros