COVID-19: Sindicatos encaminham ofício cobrando medidas preventivas à Gestão Municipal

Com o propósito de unir forças para cobrar medidas sobre o descaso da gestão municipal com as unidades básicas de saúde, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Alagoas (Sineal) participou, nesta sexta-feira (20), de uma coletiva de imprensa realizada pelo Movimento Unificado de Saúde.

A coletiva ocorreu na sede Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed/AL), no Trapiche e contou com a presença de diversas entidades sindicais. Eles denunciaram a negligência da Prefeitura com os cuidados necessários à prevenção da COVID-19. 

De acordo com o exposto pelos servidores, faltam insumos básicos de higienização, como água, sabão e álcool em gel 70% nas unidades de saúde. Além disso, os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) não estão sendo fornecidos. 

O Sineal foi representado pelo assessor jurídico, Cássio Faria, que na oportunidade destacou o papel dos profissionais na saúde nesse momento tão delicado que o país atravessa. 

"Todo profissional da saúde tem responsabilidade com a população, mas precisam do mínimo de segurança possível. A gente pede o apoio da população e dos gestores. Nesse momento em que o trabalho de todos é indispensável, que possamos ter uma atenção maior para com todos", pontuou Cássio.

Ao final da coletiva, o Movimento encaminhou um ofício à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) solicitando o fornecimento dos EPIs e produtos adequados à segurança dos profissionais.


Tags: COVID-19 Coronavírus Responsabilidade

Nossos Parceiros