Contra a COVID-19, Sineal comunica vitória dos profissionais de saúde de Maceió

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Alagoas (Sineal) comunica a vitória do Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Maceió. Nesta quarta-feira (01), a 5° Vara do Trabalho de Maceió deferiu uma ação que irá obrigar o município a adotar medidas preventivas à COVID-19 nas unidades de saúde.

A ação foi impetrada em nome de todo o Movimento, e exigiu o fornecimento imediato dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras N95, protetores oculares, luvas descartáveis, capote/jaleco, álcool em gel 70% e sabão líquido. 

Além disso, a determinação também obriga o município a efetivar o rodízio entre os profissionais de saúde para atender os padrões mínimos de prestação de serviços daqueles trabalhadores que estão fora do grupo de risco. O rodízio nos locais de trabalho foi uma orientação dada pelo Sineal como prevenção e enfrentamento à pandemia, visto que esses profissionais estão muito expostos à doença. 

O descumprimento das medidas acarretará multas à gestão. O Movimento também reitera o compromisso do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho de Alagoas (MPT), Rafael Gazzaneo, que prestou total assistência e colaborou com a conquista. 


Tags: Maceió Vitória Movimento

Nossos Parceiros