Assembleia decidirá sobre paralisação pela aprovação do piso salarial da enfermagem

O Sineal convoca a categoria a participar da Assembleia Geral no dia 9 de junho, às 9h, na sede da entidade. O sindicato quer discutir e deliberar sobre a grande paralização nacional pelo PL 2564/20, entre outros pontos.

A rodada de assembleias foi defina em reunião dos dirigentes da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE). A proposta é realizar um movimento de âmbito nacional e unificado. "O piso salarial e a jornada de 30 horas são pautas de interesse geral da enfermagem. É fundamental a participação de todos nessa luta se quisermos avançar na pressão sobre o Congresso Nacional", disse a Presidente do Sineal, Renilda Barreto.

Por esse motivo, a diretoria da FNE também decidiu somar forças com a Confederação Nacional do Trabalhadores da Saúde (CNTS). A federação quer fortalecer as manifestações, que deve desembocar numa paralização da enfermagem no final de junho, com a participação dos auxiliares e técnicos de enfermagem.

Veja a pauta da assembleia geral do dia 9/6:

1. Estado permanente de Greve;

2. Dia Nacional de Luta;

3. Indicativo de Paralisação Nacional

4. Ratificação dos valores salariais dispostos no PLS 2564/2020 e PL 459/2015;

5. Congresso da CNTSS/CUT.


Tags: greve auxiliar de enfermagem técnico de enfermagem salário jornada 30 horas piso nacional Reajuste salarial enfermagem Sineal Assembleia

Nossos Parceiros