Após denuncia, Município de Atalaia garante entrega de EPIs de qualidade para enfermeiros

O Município de Atalaia se comprometeu a fornecer EPI's adequados e em quantidade para os enfermeiros da rede pública municipal. A medida foi acordada com o Sineal após audiência da ação judicial movida pelo sindicato. Caso a administração pública de Atalaia descumpra o que foi acordado em juízo, será penalizada com pagamento de multa. 

Com o acordo, os enfermeiros de Atalaia garantiram o recebimento de máscaras adequadas, de acordo com o padrão do INMETRO, além de outros EPIs, como gorros, capotes, sabão líquido e luvas.

A ação foi movida após a representação sindical verificar as condições precárias das máscaras que estavam sendo fornecidas pelo município, longe das especificações necessárias para o enfrentamento à covid-19. 

A presidenta do Sineal, Renilda Barreto, celebrou mais esta vitória para a categoria. Ela reforçou que o sindicato seguirá vigilante com relação as irregularidades encontradas nas unidades de saúde.

"Esta é uma vitória dos companheiros de Atalaia, que agora terão condições melhores de trabalho para exercer sua profissão. O Sineal seguirá atento em relação a irregularidades que estejam acontecendo nas unidades de saúde", destacou.


Tags: COVID-19 Coronavírus Vitória Movimento

Nossos Parceiros