Após batalha judicial, Sineal garante terço de férias para enfermeiras de Atalaia

Uma ação judicial do Sineal, transidata em julgado, obrigou que o município de Atalaia pague o adicional de férias de duas enfermeiras que recorreram ao sindicato. As profissionais  garantiram o direito a receber o terço de férias dos anos de 2014 e 2016.

A decisão na ação de cobrança, movida na Justiça Estadual, tem caráter definitivo, não cabendo mais recursos. Sendo assim, após uma longa batalha jurídica, o sindicato, por meio de sua assessoria jurídica, conseguiu mais uma importante vitória em prol da categoria.

O advogado da entidade, Cássio Faria, já requereu o cumprimento da sentença. Ele pediu o pagamento das condenações via Requisição de Pequeno Valor (RPV).

A presidenta do Sineal, Renilda Barreto, comemorou a decisão positiva da justiça e ressaltou a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido pela gestão. "Esta é uma vitória importante para garantirmos o direito das duas companheiras de Atalaia, mas também para demonstrarmos que o Sineal está vigilante quanto as arbitrariedades cometidas contra a categoria. Estamos trabalhando bastante, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia", afirmou.

Renilda também destacou a importância da filiação para que o Sindicato tenha condições de manter e ampliar as suas ações em defesa das enfermeiras e dos enfermeiros do estado.


Tags: Justiça do Trabalho Vitória Movimento atalaia

Nossos Parceiros