Acompanhe a leitura do relatório final sobre o impacto orçamentário do PL 2564

A última semana de fevereiro marca o encerramento das discussões no Grupo de Trabalho (GTPL2564), criado na Câmara dos Deputados, em Brasília, com objetivo de examinar o impacto orçamentário-financeiro advindo da implementação de pisos salariais fixados no Projeto de Lei n. 2564/2020 – que institui o Piso Salarial da Enfermagem. 

Passados dois meses, o GT, presidido pela deputada federal Carmen Zanotto, estará apreciando e votando o relatório final elaborado pelo deputado federal Alexandre Padilha, que será posteriormente entregue ao presidente do Câmara, Arthur Lira, para os próximos encaminhamentos em direção à sua aprovação no plenário da casa.  Integram este GT os deputados federais Carla Dickson, Célio Studart, Felipe Rigoni, Jandira Feghali, Jorge Solla, Mauro Nazif, Pedro Westphalen e Zacarias Calil, sendo que ao longo das últimas semanas, analisaram - embasados em estatísticas - o impacto financeiro decorrente da aprovação deste Piso Salarial. Ficou evidente que este impacto é irrelevante no setor público e totalmente passível de absorção pelo setor privado.

Os parlamentares também ouviram atentamente o relato das lideranças das entidades e dos profissionais da Enfermagem, ficando claro o quanto a aprovação do PL 2564 é importante e que este representa um resgate histórico junto a esta categoria, personificando a possibilidade concreta de melhorar a vida de milhares de famílias brasileiras, sustentadas por enfermeiras(os), técnicos(as) e auxiliares de Enfermagem.


Tags: Câmara dos Deputados PL 2564 piso nacional saúde enfermagem Alagoas

Nossos Parceiros