SINEAL participa de Audiência de conciliação no MPT sobre atrasos de salários e repasses do complemento do Piso no Hospital Veredas

A situação da enfermagem no Hospital Veredas é revoltante. Mais uma vez a direção do Hospital foi acionada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por não ter cumprido compromissos anteriores de pagamento dos meses em atraso e repasses do complemento do Piso da Enfermagem.

Nesta segunda-feira (17), aconteceu uma Audiência de Conciliação no MPT. O SINEAL foi representado pela diretora Renilda Barreto e a advogada Francine Calheiros.

Cobrado pelo não repasse dos complementos do Piso do período de Janeiro a Maio deste ano, o representante do Hospital informou que o mês de Janeiro/2024 tinha sido pago. Quanto ao mês de Fevereiro/2024, segundo ele, 64% dos valores teriam sido pagos. Na Audiência, a direção se comprometeu em pagar o restante dos 36% devidos do mês de Fevereiro. Com relação ao atraso do mês de Março, eles alegaram que estão esperando receber receitas que haviam sido prometidas ao Hospital.

Sobre os meses de Abril e Maio, o Hospital alegou que a prefeitura ainda não fez o repasse dos recursos. O Hospital deve apresentar a prestação de contas e exigir da prefeitura a liberação dos valores.

 

Salários atrasados

 

O atraso dos salários dos meses de Abril e Maio também foi pauta da Audiência. Mais uma vez o Hospital alegou não ter recebido os recursos devidos pelo Estado e também pela prefeitura de Maceió. Na Audiência, o representante do Hospital solicitou ao MPT e aos Sindicatos um prazo de cinco dias úteis para apresentar uma proposta de pagamento.

Também foram cobrados os salários atrasados dos meses abril e maio. O hospital mais uma vez alegou que as verbas que mantém a instituição advindas do Estado e Prefeitura estão em atraso e por isso não conseguiram pagar os salários. Assim, pediu um prazo de 5 dias (úteis) para apresentar um prazo para o pagamento.


Tags:

Nossos Parceiros