SINEAL e SATEAL voltam a cobrar da SESAU regularização do repasse do complemento do piso da Enfermagem

SINEAL e SATEAL voltam a cobrar da SESAU regularização do repasse do complemento do piso da Enfermagem

 

Em mais uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira (25) com a direção da Secretaria de Saúde Estadual (SESAU), o SINEAL e o SATEAL voltaram a cobrar um calendário de pagamento do repasse do complemento do Piso da Enfermagem, cujos recursos já foram enviados pelo Ministério da Saúde. Estão em atraso os meses de abril, maio e junho de 2024. E o período de maio a setembro de 2023.

A reunião contou as presenças do Secretário Executivo de Ações de Saúde, Guilherme Ressurreição Lopes e do Chefe de Gabinete da SESAU, Matheus Andrade Costa de Almeida.

Com relação ao pagamento do repasse correspondente a maio/2024, os gestores disseram que estes recursos devem ser repassados para a empresa INSAUDE até o dia 2 de agosto. O pagamento dos meses de abril e junho/2024 deve ser efetuado em 20 dias corridos.

A presidente do SINEAL, Cinthia Carvalho cobrou a regularização do repasse, uma vez que os recursos são enviados todos os meses pelo Ministério da Saúde para a SESAU. Também participou da reunião a advogada, Mônica Carvalho, representando o SATEAL.

Os gestores disseram que não haverá mais problema a partir do mês de Julho, cujos trâmites já estão sendo realizados tanto pela empresa terceirizada INSAUDE, como pela SESAU. A expectativa é que esses recursos sejam pagos no mês subsequente ao envio por parte do Ministério da Saúde.

Vale lembrar que diante de toda essa demora no repasse e falta de esclarecimentos convincentes, os trabalhadores já estavam se organizando para realizar um ato público de protesto. Diante das promessas agora firmadas pela SESAU, os trabalhadores devem aguardar o recebimento dos recursos e a completa regularização.


Tags:

Nossos Parceiros