A presidente do SINEAL, Cinthia Carvalho e o presidente do SATEAL, Mário Jorge estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (31) com a assessoria jurídica do Hospital Sanatório no sentido de que seja elaborado um parecer técnico para que a Secretária Municipal de Saúde de Maceió (SMS) efetive o pagamento do complemento do piso para os profissionais da enfermagem. Os recursos já estão em poder da Secretaria desde dezembro do ano passado e foram repassados pelo Ministério da Saúde.
A presidente do SINEAL Cinthia Carvalho disse que os dois Sindicato estão na luta para que estes recursos sejam liberados. “Não podemos admitir que por questões administrativas, centenas de profissionais da enfermagem fiquem sem seus recursos do complemento do piso. Até porque estes recursos já estão nos cofres da Secretaria”, disse.
Cinthia também afirmou que os trabalhadores da enfermagem não podem ser ainda mais penalizados devido a catástrofe causada pela mineradora Braskem, que acabou por levar o Hospital ao fechamento, criando uma situação de total insegurança para todos.