Os enfermeiros do Hospital Veredas continuam com salários e complemento do Piso da Enfermagem atrasados há três meses. Situação semelhante das demais categorias.
Nesta terça-feira (6) o SINEAL e demais Sindicatos representativos das diversas categorias em atuação no Hospital Veredas, participaram de uma reunião com o Diretor Financeiro, que apresentou um quadro devastador, onde o Hospital não tem previsão para honrar seus compromissos com os trabalhadores. A reunião contou com representantes do Sateal, Seese, Sintraeal e Sintecal.
O diretor, como sempre, alega não receber os recursos do Estado e que os valores referentes ao complemento do piso estão retidos judicialmente. Os valores devidos pelo município de Maceió também estão bloqueados. Como uma possível saída, o diretor disse que aguarda a liberação de uma Emenda de recursos extraordinários no valor de mais ou menos R$ 29 milhões, mas que não tem previsão.
Diante da situação, muitos dos trabalhadores do Hospital estão passando necessidade, onde alguns não conseguem sequer recursos para o transporte até o trabalho.
Como consequência, algumas categorias decidiram deflagrar greve a partir desta quinta-feira (8). O SINEAL apoia a greve e seguirá acompanhando o desenrolar dos fatos para poder indicar aos seus associados qual posição tomar no caso de paralisação geral.