Procuradora federal deve dar parecer jurídico sobre repasse do complemento do Piso da enfermagem do Hospital Sanatório

Em reunião realizada nesta terça-feira (2) no Ministério Público Federal (MPF), a procuradora federal Roberta Bonfim se comprometeu em apresentar o mais rápido possível um parecer sobre o pagamento do complemento do Piso da Enfermagem dos funcionários do Hospital Sanatório.

O SINEAL esteve representado na reunião pela presidente, Cinthia Carvalho e pela advogada Francine Calheiros. O SATEAL participou através da advogada Mônica Valéria Xavier. Também fizeram parte da audiência, a secretária municipal de Saúde de Maceió em exercício, Bruna Monteiro e a técnica da Secretaria, Sâmia Moura.

Cinthia Carvalho fez um breve histórico da situação da enfermagem do Hospital Sanatório, que foi fechado por conta do crime provocado pela mineradora Braskem, deixando os trabalhadores sem uma série de benefícios, inclusive o complemento do Piso, cujos recursos estão em poder da Secretaria de Saúde desde de dezembro/2023.

“Lembramos que o complemento do piso é uma verba considerada alimentícia e está nos cofres da Secretaria desde dezembro. Por isso pedimos urgência na emissão desse parecer. Os enfermeiros não podem ser mais penalizados e prejudicados, pois estão em uma situação calamitosa, sem falar na insegurança quanto ao futuro”, afirmou Cinthia Carvalho.


Tags:

Nossos Parceiros