Sineal repudia estimulo ao assédio sexual contra as enfermeiras

O Sineal vem a público repudiar as declarações do apresentador Danilo Gentilli, do SBT, que estimulam o assédio sexual contra as enfermeiras. Essa pessoa, que já mostrou todo o seu machismo e misoginia em outras oportunidades, se utiliza da desculpa do humor para agredir e ofender pessoas, grupos e categorias.

As declarações contra a dignidade e a honra da categoria, que é composta por 85% de mulheres em todo o país, são uma afronta. Em um momento em que os enfermeiros enfrentam com coragem os perigos trazidos pela pandemia, é lamentável que uma figura pública utilize a sua rede social para realizar uma suposta "piada", de extremo mal gosto.

Renilda Barreto, presidenta do Sineal, rebateu com veemência a fala do apresentador. "É um desrespeito muito grande com as mulheres, com as enfermeiras. Trabalhamos em meio a vários percalços, dificuldades de jornada de trabalho, salarial, enfim. Este senhor deve ser punido exemplarmente pela justiça. A enfermagem merece e exige respeito", disse.

Tags: Nacional Repúdio