Sineal repudia desrespeito aos enfermeiros de Arapiraca

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Alagoas - Sineal - vem a público repudiar o desrespeito da Secretaria de Administração de Arapiraca às enfermeiras e aos enfermeiros daquele município.

O órgão gestor das finanças, segundo relatos dos trabalhadores, cortou parte dos salários dos profissionais sem explicação ou aviso prévio. Diante dos protestos, a secretaria resolveu incorrer noutras faltas trabalhistas e sanitárias.

Foi exigido que os enfermeiros comprovassem o cumprimento da sua jornada regular de trabalho, invertendo o ônus da prova e o dever legal da gestão pública. Além disto, a atitude da gestão municipal causou flagrante constrangimento aos seus servidores que se sentiram humilhados ante a decisão.

Ademais, a ida em massa dos trabalhadores da saúde municipal à sede da secretaria de administração causou aglomeração e tumulto. Uma situação que feriu as recomendações das autoridades sanitárias e contrariou as orientações normativas acerca do distanciamento social.

Por fim, como se pode notar, por atos e omissões a Secretaria de Administração de Arapiraca submeteu os enfermeiros ao constrangimento público e ao risco de contágio pela Covid-19. Para nós que fazemos o Sineal, causa estranheza tamanha exposição de profissionais que têm notório reconhecimento social por seus relevantes serviços no combate à pandemia. Razão pela qual, demonstramos o nosso mais veemente repúdio ao tempo em que nos solidarizamos com cada um(a) desse(a)s bravo(a)s lutadore(a)s.


Tags: salário enfermagem Sineal Repúdio Arapiraca nota de repúdio

Nossos Parceiros