Sineal participa de desagravo de enfermeira do HGE

O Sineal, representado pela presidenta Renilda Barreto, participou na manhã desta quarta-feira (9) do pedido de Desagravo feito pela enfermeira Ruger Nicleide Correia Maziero, junto ao Conselho Regional de Enfermagem do Estado de Alagoas (Coren-AL). O desagravo público consiste em uma medida em defesa dos direitos do profissional de enfermagem ofendido durante o exercício de trabalho.

O pedido foi feito após a ocorrência de uma situação de ofensa as prerrogativas profissionais da enfermeira, cometida pela médica Marta Celeste de Oliveira Mesquita. Convidada pelo Coren para reparar a ofensa por meio de retratação formal, a médica infelizmente não compareceu, numa conduta que não coaduna com os princípios defendidos para o exercício profissional na área da saúde.

Renilda comentou a decisão e elogiou a postura da enfermeira. "Acompanhamos todo o processo desde o início. A Ruger foi uma trabalhadora muito corajosa em fazer essa denúncia. Essa decisão é uma lição para outros trabalhadores, não só da enfermagem. Nossa profissão deve ser respeitada, assim como todas as outras. Exigimos respeito no exercício da enfermagem, todos são independentes para executar o seu trabalho, respeitando os limites da equipe multidisciplinar."


Tags: Alagoas Maceió Repúdio

Nossos Parceiros