O Acre precisa de ajuda

O Estado do Acre pede socorro. Depois do caos instaurado no Amazonas, agora são os acreanos que estão vivendo a sua "tempestade perfeita".

Não falta oxigênio, mas não é exagero dizer que a unidade da federação respira por aparelhos. Os hospitais do Acre atingiram 100% de lotação das UTIs destinadas aos pacientes da Covid-19. Além disto, 10 cidades, incluindo a capital Rio Branco, estão alagadas. Já são 120 mil desabrigados pelas cheias.

Somam-se a situação, um surto de dengue e uma crise migratória na fronteira com o Peru - onde 200 famílias haitianas esperam para entrar no país. "E com tudo o que está acontecendo, eu vou te dizer que vivemos uma terceira guerra mundial", disse o Governador Gledson Cameli (PP).

Diante do quadro, a Diretoria do Sineal resolveu aderir à campanha de ajuda ao Acre. "Não podemos ficar parados diante de mais um quadro de calamidade no Brasil. O mínimo que se pode fazer é divulgar a campanha", disse Renilda Barreto, Presidente da entidade.

Os dados para as contribuições estão na imagem que ilustra a matéria. São canais disponibilizados pelo próprio governo acreano. "Solidariedade e orações é o que podemos destinar aos nossos irmãos nesse momento tão difícil", conclui Renilda.

Tags: Solidariedade SOS Acre Nacional COVID-19 Coronavírus Responsabilidade