Empresas ignoram proposta de Acordo Coletivo enviados pelo Sineal

A Direção do Sineal lamenta profundamente a postura de algumas instituições hospitalares e de empresas prestadoras de serviços de Alagoas. Há mais de um mês, o sindicato enviou diversas propostas de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) às direções dessas organização, da capital e do interior, mas não recebeu o devido retorno sobre as propostas.

A falta de resposta impede qualquer possibilidade avanço nas negociações e aprovação dos ACT. "Uma empresa pode aceitar ou rejeitar um Acordo em parte ou na totalidade. Por isto, não se posicionar é um antidiálogo", disse a Tesoureira do Sineal, Cinthia Carvalho.

O sindicato reclama, ainda, que esteve com os dirigentes de algumas instituições de saúde, conversou e recebeu respostas positivas nos encontros. Porém, findas as reuniões, nenhuma resposta oficial foi dada. Segundo Cinthia, resolver rapidamente as questões relativas às ACTs "não se trata apenas de negociar ganhos e benefícios". Para a sindicalista, aprovar as cláusulas e os termos dos Acordos é um ato de "reconhecimento, uma forma de motivar o enfermeiro que se encontra esgotado pelo trabalho no combate à Covid".

O Sineal segue aberto às tratativas e cobrará as respostas devidas às propostas colocadas à mesa de negociação.


Tags: Reajuste salarial enfermagem Sineal Acordo Coletivo de Trabalho Alagoas Acordo Maceió Reajuste Salarial Arapiraca

Nossos Parceiros