Diretora do Sineal ganha destaque internacional com projeto sobre o SUS

A enfermeira e diretora do Sineal, Mara Gabriela, é uma das selecionadas pelo Laboratório de Inovação em Enfermagem pelo trabalho de fortalecimento do pré natal. O laboratório é uma ferramenta de cooperação técnica desenvolvida pela Organização Pan-Americana da Saúde no Brasil (OPAS) em parceria com o COFEN. O órgão analisou 329 relatos de experiências provenientes do Brasil dos quais selecionou 16. Foram escolhidos trabalhos que se destacaram pela inovação, êxito e relevância para a Enfermagem e para o SUS. 

A prática surgiu há cerca de cinco anos devido a baixa adesão de algumas gestantes e de seus parceiros ao pré-natal. Por isto, o tema escolhido foi "Circuito Eu Sou SUS – Pré-Natal: Uma estratégia para fortalecer a adesão ao pré-natal". O trabalho da Mara e da equipe multidisciplinar, desenvolvido em Atalaia, ampliou o cuidado gestacional e materno, estreitando os laços entre a equipe da atenção primária, as mulheres e os seus familiares.

Nesta quarta-feira (9), às 15h30, haverá uma cerimônia de reconhecimento às práticas selecionadas, com transmissão ao vivo no Portal da Inovação na Gestão do SUS (www.inovacaoemsaude) e no canal do Youtube do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

A presidenta do Sineal, Renilda Barreto, exaltou a conquista. "Esse reconhecimento é pelo trabalho desenvolvido pela Mara e seus colegas em Atalaia. Além desse, ela já desenvolveu outros trabalhos anteriores que contribuem diretamente com a nossa categoria e a sociedade. A enfermagem alagoana desenvolve um trabalho brilhante, e essa premiação só reforça ainda mais a nossa competência", disse.


Tags: Nacional pesquisa enfermeiro destaque

Nossos Parceiros